Monday, March 07, 2011



Essa é uma capa que tô fazendo pro Josh Hammonds!


1-Ele queria uma capa com um personagem dele astronauta segurando uma arma (esqueci o nome e o modelo) na Lua. O espaço ao fundo e, se coubesse, um outro astronauta sangrando no espaço -dando a entender, claro, que o primeiro meteu bala no segundo. Ele não queria uma capa estilo "heói" (aquele esquema do cano enorme em primeiro plano e ao fundo tudo acontecendo). Ele pediu uma composição limpa e equilibrada. Essa foi a foto que ele mandou pra eu tirar como exemplo pro traje.


2-Direto na tablet fiz um esboço rápido já colocando minha intenção de cor. Usei as complementares porque achei que o contraste delas funcionava bem com um desenho "parado". Eu expliquei quando enviei esse esboço que entendo os capacetes serem enormes e criarem uma proporção estranha quando a gente vê um astronauta completamente vestido. Ficam parecendo anões. Mas eu pedi pra fazer os Astronautas numa proporção mais interessante e menos realista. Ele aceitou sem problemas, então diminuí os capacetes.


3- Meu scanner deu um problema quando eu tinha terminado o lápis, então tirei foto com o celular pra poder mandar. Nessa versão a lua tá mais arredondada. Eu mudei isso na arte-final, pensando que não fazia o menor sentido a gente poder enxergar a curvatura da Lua! Na arte-final eu me arrependi um pouco disso, porque era uma das coisas que dava profundidade num desenho sem cenário.


4- Aqui a versão finalizada a nanquim. Usei caneta nanquim técnica 0.1 e pincel pêlo-de-marta vermelha (Tigre). O nanquim é o Acrilex. Não sei se dá pra ver na versão do esboço colorido, mas eu tinha feito uma luz leve saindo de trás do astronauta (a idéia era que fosse o brilho do sol de longe atrás da Lua.) Mas eu não gostava da luz amarela saindo de trás do amarelo da Lua (ia dar a sensação de que, por algum motivo, só aquela parte onde o Astronauta tá pisando na lua está brilhando.). Então no esboço coloquei um azul bem escuro. Eu ainda queria algo que separasse melhor o Astronauta do fundo escuro do espaço, então na hora de finalizar, eu dei umas pinceladas mais secas em volta dele (que infelizmente não ficaram tão legais quanto no original, porque na hora de deixar o desenho só preto pra colorização-sem tons de cinza-eu perdi muita coisa). Usei as pinceladas mais secas também no sangue do personagem ao fundo. Eu tinha feito no esboço o "líquido" do sangue se espalhando... mas depois pensei que em gravidade zero e sem pressão atmosférica, as partículas do estado líquido iriam se espalhar de um jeito mais caótico e menos organizado.


5- Eu fiquei mais de um dia pra resolver a cor base. Eu comecei usando as cores que eu tinha feito no esboço, mas não funcionou! Só as complementares roxo-amarelo não funcionou legal. Achei que era melhor usar uma tríade já que eu ia acabar tendo que usar vermelho pro sangue. Fui experimentando com cores mais quentes porque a "agitação" que eu queria não vinha só de quaisquer complementares.

Eu ainda tô trabalhando na renderização e assim que terminar posto aqui!


1 comment:

Aline said...

Ficou incrível, adorei!!! ^^